O médico que ora Nos últimos tempos, centenas de estudos científicos testificaram o poder da oração no processo de cura de um paciente. E nos Estados Unidos, um dos melhores cirurgiões cervicais do país tem recorrido a esta poderosa ferramenta.

O Dr. Michael Haglund, da Duke University, é conhecido como o médico que ora. Ele se lembra da primeira vez que testemunhou o poder curativo da oração. Não demorou muito depois que ele e sua esposa entregaram suas vidas a Cristo, e ele estava de plantão em um hospital de Seattle.

"Um garoto de dez anos, em um grave acidente de snowboard, foi levado de avião para o Harborview Medical Center com um grande hematoma epidural no cérebro", disse Mike. "Se você conseguir retirá-lo rapidamente, eles se saem muito bem e acordam imediatamente após a cirurgia, o que é ótimo, não como em um acidente de carro grave", diz Mike. "Então, nós o levamos para a sala de cirurgia imediatamente, tiramos, e ele não acordou, ainda em coma. Então eu fui deitar e não consegui dormir, e senti o Senhor colocar em meu coração, nunca senti isso antes, o desejo de orar: 'Você precisa ir - você precisa orar por ele' ", diz Mike. "E eu digo, 'Ok.' Então, rolei na cama e comecei a orar ", disse Mike. “E foi como, 'Não, você precisa IR orar por ele.' Então, Eu simplesmente subi e coloquei as mãos sobre ele e disse: 'Senhor, você sabe que fizemos tudo o que podíamos, precisamos que você faça um milagre. Amém '", diz Mike.
Quinze minutos depois, a enfermeira o chamou de volta à UTI. Após verificar seu paciente, o Dr. Haglund correu e encontrou o pai do menino, um pastor associado de uma igreja em Seattle.

“Então, eu saí correndo para fora, eram três da manhã e eu disse, 'Você não vai acreditar nisso!! Adam está acordado!!'”, diz Mike. “E, eu estou tipo agarrando-o pelos ombros, e ele diz, 'O quê?' Eu disse, 'Sim, ele está acordado! Eu orei por ele, e ele acordou' ", diz Mike. "E ele disse, 'Mike,' e eu, 'O quê?' Ele disse: 'Muitas pessoas estão orando por ele.' Oh-oh, sim? Ele disse, 'Olhe ali' ", diz Mike. "E ele me mostrou na sala de espera, você podia ver, havia 30 pessoas de sua igreja orando por ele todos de joelhos. Eu disse, 'Oh, você está certo. Todos estão orando por ele, isso é bom, '"diz Mike. 

E por mais de três décadas, a prática e as orações do Dr. Haglund mudaram vidas. Mas sua influência foi além do leito. Como um cirurgião renomado, o Dr. Haglund não só fala sobre oração com seus colegas em um nível científico, mas também em um nível pessoal e espiritual, levando muitos a um encontro verdadeiro com Cristo.

Como líder em sua área, o Dr. Haglund está bem ciente das milhares de pessoas que receberam ajuda da ciência médica moderna. Ele também sabe que é o poder inegável da oração que realmente muda vidas.

"Uma vez que você vê o quanto Deus se move, você constrói aquela fé de que Ele está lá, Ele está sempre presente, e Ele está caminhando pela vida com você. E você não percebe quantas coisas Ele faz se você olhar um pouco para trás, "diz Mike. "E, eu acho que isso aumenta a sua fé, certo?"


Siga-nos