Secretário de Cultura deve receber alta na segunda-feira (14)

O secretário especial de Cultura, Mário Frias, de 49 anos, foi submetido a uma avaliação médica no sábado (12) e, segundo sua assessoria, passa bem, apesar de ter tido desconfortos à noite. Na sexta-feira (11), Frias deu entrada em um hospital particular de Brasília com um princípio de infarto. 

O secretário passou por um procedimento de cateterismo, utilizado para diagnosticar a obstrução em artérias coronárias, e colocou dois stents, que são pequenos tubos instalados no interior de uma artéria para prevenir ou evitar a obstrução do fluxo sanguíneo no local.

A previsão é que ele tenha alta do Hospital Santa Lúcia Norte na próxima segunda-feira (14/12).

Ainda ontem, ele postou no Instagram um agradecimento aos brasileiros que se preocuparam com sua saúde.

"Não importa o quão ruim as coisas estão meu coração e minha mente irão carregar meu corpo quando meus membros estiverem fracos demais. Nem sempre a vida vai ser gentil comigo, mas eu nunca vou voltar pra casa sem dar tudo que eu tenho, sem dar o melhor que eu posso. Obrigado, meu amor, [a esposa] Juliana Frias, e obrigado a todos pelas mensagens de carinho. Estou bem melhor hoje com a bênção de Deus!", escreveu Mário Frias.

Mário Frias está no cargo desde junho deste ano. Ele substituiu a atriz Regina Duarte, que deixou o posto em maio. A Secretaria Especial de Cultura é vinculada ao Ministério do Turismo.