Pastor Juanribe Pagliarin passa por tratamento com plasma contra a covid-19

A assessoria do pastor Juanribe Pagliarin esclareceu fake news que têm circulado em grupos de WhatsApp, e até mesmo em alguns veículos de comunicação, sobre o real estado de saúde do líder da Comunidade Cristã Paz e Vida.

Segundo a nota, o pastor, de 65 anos, que está com covid-19, foi transferido para a UTI por precaução médica na noite de quinta-feira (10), quando foi iniciado o tratamento com plasma convalescente. Ele recebeu duas bolsas de plasma com anticorpos coletados de pessoas que se recuperaram da Covid-19. Este tipo de tratamento é feito para acelerar a recuperação, fortalecendo o sistema imunológico do paciente.

As falsas notícias diziam que Juanribe precisava de transfusão de sangue e passou por hemodiálise, o que segundo a nota é mentira.

De qualquer forma, o pastor precisa de nossas orações para que possa ter plena recuperação e voltar ao púlpito da sede da Paz e Vida, em São Paulo, que devido a sua ausência passou a ser liderada por seu filho, Giancarlo Pagliarin.

Veja a nota publicada pelo pastor Ademori Porto, da equipe de Comunicação da Paz e Vida, com várias palavras em caixa alta, como se quisesse enfatizar os fatos:



Em face à circulação de NOTÍCIAS FALSAS sobre a INTERNAÇÃO de @Juanribe por COVID-19 e de acordo com a VERACIDADE DOS FATOS, é comunicado OFICIALMENTE que:

#JuanribePagliarin foi transferido para a UTI por PRECAUÇÃO MÉDICA na noite de 10/12/2020 para MONITORAMENTO TOTAL e FISIOTERAPIA NO PULMÃO, devido ao avanço no quadro de pneumonia para 50%.



Na mesma data, foi realizado o tratamento por PLASMA CONVALESCENTE em que @Juanribe Pagliarin recebeu duas bolsas de PLASMA COM ANTICORPOS coletados de pessoas que se recuperaram do COVID-19, a fim de ACELERAR A RECUPERAÇÃO e FORTALECER SEU SISTEMA IMUNOLÓGICO.



Em nenhum momento, o Pr. REALIZOU ou teve SOLICITAÇÃO MÉDICA para TRANSFUSÃO DE SANGUE ou HEMODIÁLISE. 

O apelo do Hospital NÃO FOI ESPECÍFICO ao Pr. #Juanribe e SIM PARA TODOS OS PACIENTES, devido ao ESTOQUE do banco de sangue do Hospital estar VAZIO.



Seu ESTADO DE SAÚDE MAIS RECENTE atualizado em 12/12/20 é de que VIDRO FOSCO DO PULMÃO apresenta comprometimento de 60% e via CATETER DE ALTO FLUXO, o Pr. @Juanribe recebe por minuto cerca 40 litros de OXIGÊNIO a 50%.



SEGUNDO OS MÉDICOS, seu estado geral é muito bom e, apesar dos seus 65 anos de idade, o Pr. apresenta ÓTIMA SAÚDE, VIGOR e RESPOSTA aos tratamentos, não existindo assim NENHUM TIPO de intubação, procedimento cirúrgico ou complicação.

Demais atualizações sobre a EVOLUÇÃO DO QUADRO GERAL do Pr. Juanribe Pagliarin serão fornecidas através de nossos CANAIS OFICIAIS.



COMPARTILHE ESSA INFORMAÇÃO da mesma forma que as NOTÍCIAS FALSAS foram disseminadas na internet.

Permaneça em ORAÇÃO pela vida do nosso pai, pastor, amigo e Servo @Juanribe Pagliarin

.

Deus abençoe sua vida!