Vacinação contra Covid-19 deve começar em 24h, anuncia Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na noite de ontem (11) que as primeiras doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 serão aplicadas "em menos de 24 horas".



Trump fez a declaração pelas redes sociais, após a aprovação da FDA (Food and Drug Administration) para uso emergencial do imunizante.



"A primeira vacina será dada em menos de 24 horas. Por meio de nossa parceria com a FedEx e a UPS, já começamos a enviar a vacina para todos os estados e códigos postais do país", ressaltou ele, em vídeo publicado nas redes sociais.



A liberação da agência de regulação de medicamentos em território americano, tornou os Estados Unidos o sexto país a aprovar esta vacina produzida pelas companhias farmacêuticas Pfizer e BioNTech, depois do Reino Unido, Bahrein, Canadá, Arábia Saudita e México.



Em sua decisão a FDA entendeu que o imunizante da Pfizer "atende aos critérios legais para emissão nos EUA" e que "a totalidade dos dados disponíveis fornece evidências claras de que a vacina pode ser eficaz na prevenção da covid-19".



Até agora, os Estados Unidos são o país mais afetado pela pandemia da Covid-19 no mundo: foram 15.820.714 casos do novo coronavírus e 294.715 mortes em decorrência da doença, segundo o Instituto Johns Hopkins.


Siga-nos