Rose Nascimento prepara música nova para lançar na Melodia


Rouxinol, apelido que ganhou da mãe, dona Noêmia, define bem a voz de Rose Nascimento, conhecida por seus louvores pentecostais que há 30 anos encanta o público brasileiro, especialmente o da rádio Melodia, onde ela esteve na quarta-feira (09) para participar do programa Melodia Ao Vivo. Acompanhada pela sua banda, Rose cantou grandes sucessos de sua carreira e até deu uma prévia do que vem por aí. A cantora recebeu recentemente uma música do Anderson Freire e pretende fazer o lançamento, em breve, na emissora. 

A família Nascimento tem a música no DNA?


Rose Nascimento: Minha mãe, Noêmia, era solista de coral e meu pai maestro formado mesmo. Só que meu pai não exerceu, conhecia tudo de música. Cantar é um dom natural que nasceu na família. Lá a gente já nascia cantando. Já saíamos da maternidade fazendo firula com a voz.

E quando o público poderá ouvir um novo sucesso de Rose Nascimento?


Tem uma música que eu acabei de fazer, já está mixando, do Anderson Freire. E já falei com o Marcelo e o Fábio Silva (diretores da Melodia), que são meus amigos, que eu vou fazer o lançamento na rádio. Essa música foi uma coisa de Deus. Eu estava num momento muito difícil. É muito difícil quando você faz um repertório hoje em dia... O Anderson mandou essa música, eu estava sentada em frente à piscina, tomando um solzinho, e o Wiliam (sobrinho) disse: “Tia, escuta essa música aí e não fala mais nada”. O Wiliam é meu amigão, hilário, parceiro demais. Eu falei ‘tá bom, deixa comigo”. Aí comecei a chorar, chorar e chorar. E gravei. Tenho certeza que Deus vai falar ao coração de muitas pessoas através desta música.

Você também é pastora. Como está este ministério?

É a Igreja Evangélica Deus do Impossível. A gente está construindo um templo para 2 mil pessoas. Já são 11 anos de ministério ao lado do meu marido, o pastor João Azeredo. E Deus está abençoando bastante, só falta o telhado da igreja para sairmos do aluguel. E foi uma ordenança de Deus. Desde quando meu esposo aceitou Jesus como Salvador. Ele aceitou a Cristo no meio da rua. Deus falou para ele: “Hoje Eu te unjo a pastor de igreja”. Após 24 anos, meu esposo hoje concluiu esse ministério. Eu estou ao lado dele lá ajudando, e minhas ovelhas são maravilhosas. A igreja fica em Campo Grande, na Vila Nova 1.091. Agora não podemos abraçar, mas no momento certo, com máscara, porque tem que obedecer às leis dos homens também. Mas tem sido bênção, graças a Deus.



Rose Nascimento fez ainda um comentário especial sobre a música “Me calo só pra ouvir Deus falar”, um grande sucesso de 2004 que até hoje tem falado ao coração de muitos irmãos em Cristo.

“Esse louvor é maravilhoso. É porque tem hora que a gente precisa ficar calado. São tantas perguntas, tantos porquês. Eu acho que existem coisas que Deus permite que aconteçam conosco. E não ‘por que’, ‘para que’. Existe sempre um ‘para que’ de alguma coisa. Então quando a pessoa falar assim” ‘por que aconteceu comigo, por que não aconteceu comigo?’, ‘eu não sou melhor ou pior do que ninguém’. Esse problema da pandemia, por exemplo não chegou ate mim, porque Deus não permitiu. Mas se chegar também será porque Ele permitiu. E ‘por que não a mim?’. Então, estamos todos nas mãos do Senhor”, comentou.



E quem quiser consultar a agenda da Rose Nascimento, é só segui-la no Instagram: @rosenascimento.