Vídeo: Homem tosse em restaurante e é agredido junto com a esposa no Paraná

Um casal jantava em um restaurante de Curitiba, no Paraná, quando foi agredido por um outro cliente, que acusava o homem de estar contaminado com a Covid-19. A agressão teria sido motivada pela tosse da vítima.

As câmeras de segurança do estabelecimento registraram quando o agressor se levantou e atingiu o casal com um chute. Nesse momento, o casal se levanta e o homem começa a ser acertado com socos. A vítima contou que o agressor gritou “você está com covid” e que os familiares estavam internados.

Ainda segundo o homem agredido, ele e a esposa chegaram de máscara ao local e só tiraram a proteção para comer. A tosse teria saído após a vítima ter engasgado com a comida. O casal contou que o agressor chegou a pedir desculpa depois, mas os dois registraram um boletim de ocorrência por lesão corporal. A Polícia Civil do Paraná tenta localizar o autor das agressões.

A esposa da vítima classificou as agressões como “absurdas”:

"Eu achei um absurdo. Eu penso que se eu tenho preocupação com relação ao vírus, não quero me expor para pegar o vírus, eu fico em casa. Imagine se eu vou ao mercado, à farmácia, e vejo alguém tossindo, espirrando, eu vou encher a pessoa de bordoada e vou acusar ela de Covid?" – disse a moça em entrevista à RPC.