Chuvas: criança morre soterrada em São Gonçalo após desabamento de casa

Uma criança de dois anos morreu soterrada na manhã desta quinta-feira (10) após o desabamento da casa em que morava com a família. O imóvel ficava no Morro do Feijão, no munícipio de São Gonçalo, onde chove forte desde o início do dia. 

O Corpo de Bombeiros foi ao local por volta da meia noite de hoje para atender a ocorrência e resgatar quatro pessoas de uma mesma família, mas a criança não resistiu. O corpo do menino foi levado ao Instituto Médio Legal de Tribobó. Até o momento não há informações sobre o estado de saúde dos outros moradores da casa.

Chuvas no Rio

A chuva castiga a região metropolitana do estado do Rio de Janeiro desde a madrugada. Em São Gonçalo, desde a madrugada, a Defesa Civil registrou três solicitações por queda de muro, outras três por alagamento, e uma por queda de árvore, deslizamento, risco de desabamento e este registro por desabamento com óbito.

Já segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR), núcleos de chuva fraca à moderada estão neste momento sobre a Zona Oeste da capital, avançando para a Zona Norte, onde também já chove. O município está em estágio de mobilização.