Futebol perde Paolo Rossi, atacante que eliminou o Brasil na Copa de 1982

Morreu nesta quarta-feira (9) o ex-atacante italiano Paolo Rossi, aos 64 anos. A informação foi divulgada nas redes sociais da esposa do jogador, a jornalista Federica Cappelletti. Jornalistas esportivos italianos que conheciam Rossi também confirmaram o óbito. Ele foi vítima de um câncer de pulmão.

O corpo de Paolo Rossi está no necrotério do hospital Le Scotte, em Siena, onde foi hospitalizado após o agravamento da doença diagnosticada há poucos meses. Ele será velado no local apenas por familiares e amigos próximos, seguindo as medidas de contenção do novo coronavírus.

A despedida de Paolo Rossi será celebrada na manhã do próximo sábado (12) na Catedral de Vicenza, segundo a imprensa italiana.

O nome do jogador está diretamente ligado ao futebol brasileiro. Paolo Rossi foi o artilheiro da Copa de 82 com 6 gols - 3 deles marcados contra o Brasil na partida que eliminou a seleção do campeonato.

Rossi fez carreira jogando apenas em times italianos. Na Juventus, onde teve seu melhor desempenho, conquistou duas vezes o campeonato italiano. O jogador encerrou a carreira profissional em 1987.

A morte de Paolo Rossi aconteceu apenas duas semanas após a perda de outra personalidade notória do futebol mundial, Diego Maradona