Atriz critica Globo após onda de contaminação entre artistas que voltaram às gravações

A atriz Maria Zilda Bethlem criticou a retomada de gravações das novelas da Globo, que em seus telejornais costuma pregar justamente a filosofia do “fique em casa”. Em bate-papo com o ator Alexandre Frota, transmitido pelo Instagram na segunda-feira (07), Maria Zilda lembrou que nem mesmo os protocolos rígidos de segurança da emissora evitaram a contaminação de famosos, entre eles Eduardo Galvão, morto na noite de segunda-feira (07) após ficar cerca de 15 dias internado com Covid-19.

Segundo a atriz, ficar em um estúdio com ar-condicionado foi o erro da empresa.

"E estão aí mais de 20 atores com Covid-19", protestou impedindo que Frota desse aos seguidores a dica de um novo filme em cartaz nos cinemas.

Maria Zilda, então, criticou os trabalhos da Globo, que grava atualmente as tramas Um Lugar Ao Sol, Amor de Mãe, Salve-se Quem Puder e Nos Tempos do Imperador. Para a atriz, redobrar os cuidados para evitar a propagação e contaminação não funcionaram, pois ambientes fechados são perigosos em tempos de pandemia.

"É o avião, o cinema, o estúdio da TV Globo... Está aí a prova. Eles fizeram todo o protocolo, fizeram tudo direitinho como acharam que daria certo. Botaram os atores dentro de um estúdio com ar-condicionado para gravar. Com todo protocolo e todo mundo fazendo teste. E estão aí: mais de 20 atores com Covid-19", apontou.

"Eduardo Galvão (já falecido) está muito mal. Marieta Severo também está internada. Tem muita gente. Lázaro Ramos. A Taís [Araujo], a mulher dele", pontuou Maria. A veterana ainda revelou uma conversa que teve com Lázaro Ramos antes de ele ser contaminado. "Ele estava gravando há muito tempo lá [na Globo]. Ele grava sozinho", contou.

Marieta, por sua vez, foi levada para o Hospital Copa Star, em Copacabana, na sexta-feira (4). Ela testou positivo, após retomar as gravações de Um Lugar ao Sol, próxima novela das 21h da Globo. Taís, que está no elenco de Amor d e Mãe, Ramos, e os dois filhos do casal, João Vicente e Maria Antônia, de 9 e 5 anos, também contraíram coronavírus e ficaram isolados na casa da família. Em 29 de novembro, a atriz celebrou a cura da doença.

Mais atores infectados

Aos 87 anos, a atriz Nicette Bruno está intubada e fazendo hemodiálise devido a complicações provocadas pela Covid-19. Segundo a filha Beth Goulart, o procedimento está gerando resultados. "O estado dela continua delicado, a hemodiálise está fazendo efeito, graças a Deus, mas temos que ter bastante cuidado, ter bastante paciência, resiliência e fé", iniciou. 

Marco Ricca, de 58 anos, também está internado com Covid-19, mas hoje apresentou "evolução clínica, com melhora na oxigenação" e "está sem febre", segundo nota divulgada nesta quarta-feira (09) pela assessoria do hospital no qual ele está internado. Mesmo com a evolução, ainda não há previsão de alta para o ator, que teve sua internação divulgada publicamente pela primeira vez na terça-feira (08). Marco Ricca também estava no elenco de Um Lugar ao Sol.