Vídeo: menino fica preso em pipa gigante e cai de uma altura de nove metros

Um vídeo (final da matéria) registrado e compartilhado nas redes sociais nesta quarta-feira (09) mostra um menino de 12 anos que foi suspenso e caiu de uma altura de 9 metros, após ficar preso a uma pipa. O caso aconteceu na Indonésia, na cidade de Pringsewu.

Segundo a Agência de Proteção à Criança (LPA) do local, o garoto foi levado ao hospital e realizou exames que constataram seis fraturas em seus braços. Ele passou por duas cirurgias e se recupera na unidade de saúde.

O irmão mais velho da criança, Acil, de 28 anos, informou a jornais locais que o garoto costumava se pendurar nas pipas, como a em formato de dragão do momento do acidente, mas que a situação saiu do controle: “Ele frequentemente se pendurava na pipa através do pedaço de madeira que usamos como carretel, flutuava alguns metros, e depois pousava novamente, mas, dessa vez, aconteceu o acidente porque a pipa não aguentou o peso”

A pipa tinha três vezes o tamanho do garoto. A LPA advertiu para que as crianças apenas empinem pipas apropriadas a seu próprio tamanho.