Novo diretor do Iphan é pastor Tassos Lycurgo Galvão Nunes, professor do programa de pós-graduação em Design da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e pastor da comunidade cristã Ministério Defesa da Fé, foi nomeado nesta terça-feira (08) como o novo diretor do Departamento de Patrimônio Imaterial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).



Nunes assume no lugar do advogado Hermano Fabrício Oliveira Guanais e Queiroz, que estava no cargo desde 2016 e que antes teve passagem pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia.

Segundo o perfil de Tassos na plataforma Lattes, além de professor da UFRN, ele é graduado em direito e filosofia, com pós-graduações em filosofia e educação, na área de matemática e lógica. Seus trabalhos mais recentes são voltados à religião, tendo feito vários estudos bíblicos. Nas redes sociais, demonstra maior inclinação sobre Apologética Religiosa, ou seja, a defesa da existência de uma visão de Deus por meio de argumentos racionais.

Entre outras funções, o DPI propõe diretrizes e critérios para a preservação e difusão do patrimônio imaterial brasileiro, em conjunto com as Superintendências Estaduais, além de gerenciar programas, projetos e ações nas áreas de identificação, de registro, acompanhamento e valorização do patrimônio imaterial.