Chuvas: Rio tem alagamentos em diversos pontos do estado

A promessa de chuva forte se confirmou em diversas regiões do estado do Rio de Janeiro na noite de ontem (07) e persistiu pela madrugada e a manhã desta terça-feira (08). Alagamentos foram e estão sendo observados em pontos da Regiões Metropolitana e Serrana do Rio.

Na Região Metropolitana, a chuva caiu forte na Zonas Norte e Sul da cidade do Rio de Janeiro, com ruas alagadas em bairros como Catete, Vila Isabel, Parada de Lucas. O centro do município de Duque de Caxias também registrou ruas cheias e bolsões d’água após fortes chuvas, assim como Niterói, que chegou a entrar em estado de alerta à 1h40 da madrugada.

Na Região Serrana, caiu um temporal na cidade de Nova Friburgo, causando diversos transtornos. Foram registrados alagamentos em diversos bairros do município, além de rios transbordados. O 6º Grupamento de Bombeiros Militar realizou dois salvamentos no bairro Olaria, de um homem preso dentro de seu veículo e de outro homem ilhado em casa.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR), o sol aparece hoje nos céus da cidade, mas há previsão de chuva a qualquer momento do dia. Para a Região Serrana do estado também há previsão de chuva, assim como para o Norte e o Noroeste do Rio.