Dia Histórico: idosa de 90 anos é a primeira pessoa em todo o mundo a tomar a vacina da Pfizer

Margaret Keenan, uma avó britânica de 90 anos, se tornou a primeira pessoa no mundo a receber a vacina da Pfizer contra a Covid-19, fora de um ensaio clínico. Ela tomou a injeção no hospital da região onde mora, no centro da Inglaterra, às 6h31, pelo horário local (3h31 pelo horário de Brasília) nesta terça-feira (08).

A vacina da Pfizer é a mais avançada entre todas em desenvolvimento e a primeira a ser usada para combater o novo coronavírus, no Reino Unido.

Cinquenta hospitais receberam nos últimos dias as primeiras 800 mil doses da vacina desenvolvida pela Pfizer e BioNTech, a única autorizada até o momento pela agência reguladora do Reino Unido, que chegaram de laboratórios na Bélgica.

A campanha britânica acontece em um primeiro momento apenas em hospitais devido à necessidade de armazenar a vacina em temperatura muito reduzida, entre -70ºC e -80ºC.

Em uma segunda etapa serão estabelecidos 1.000 centros de vacinação, de ambulatório a centro esportivos, anunciou o ministro da Saúde, Matt Hancock.

Pfizer no Brasil

Ontem à noite, o governo brasileiro avançou nas negociações com a Pfizer na intenção de compra de 70 milhões de doses da vacina.



GOVERNO BOLSONARO ESPERA FECHAR COMPRA DE 70 MILHÕES DE DOSES DA VACINA PFIZER