Problemas na IBM afetam aplicativos Caixa Tem e Nubank

O aplicativo Caixa Tem está indisponível nesta segunda-feira (07). Nas redes sociais, usuários reclamam que não estão conseguindo acessar o aplicativo da Caixa, seja para usar o dinheiro do Auxílio Emergencial, do FGTS ou o seguro-desemprego, tampouco para acessar o saldo. Alguns não conseguem sequer pagar uma compra com o App.

A Caixa Econômica Federal informou que o aplicativo está indisponível por conta de um problema em ambiente da provedora de serviços IBM, que é responsável pelo tráfego de informações.

Pelo Twitter, a IBM informou que uma falha de resfriamento dentro do prédio que abriga o data center da empresa, em São Paulo, causou a interrupção temporária do serviço e que está trabalhando com todas as partes envolvidas para restaurar o aplicativo o mais rápido possível.

O problema também afetou o Nubank. Pela manhã, clientes relataram sobre a dificuldade de acessar o App da fintech. Em nota, o banco afirmou  que “o time de engenharia está trabalhando para solucionar o ocorrido o mais rápido possível e as funções já estão sendo restabelecidas.” Por volta das 15h30, os clientes ainda relatavam problemas no App.