Rio está em Estágio de Atenção por conta das chuvas

A cidade do Rio de Janeiro está desde às 7h da manhã de hoje (07) em estágio de atenção devido a chuva que cai em diferentes pontos da cidade. Segundo Alerta Rio, há previsão de chuva moderada ao longo desta segunda-feira, podendo ser forte agora pela manhã e, posteriormente, à noite.

Neste momento, os núcleos de chuva que atuavam sobre a Zona Sul perderam intensidade. Outros núcleos estão sobre a Zona Norte, próximo à Penha e Irajá, e na Zona Oeste, próximo à Grota Funda e Recreio, com chuva fraca e moderada.

O Rio também está, desde o último dia 02, em estágio de mobilização devido ao aumento de casos de Covid-19 no município.

Possibilidade de chuva forte à noite

Ainda de acordo com o Alerta Rio, as chuvas são consequência da formação de uma Zona de Convergência de Umidade sobre a região Sudeste, que manterá o tempo instável no município do Rio nesta segunda-feira. Haverá predomínio de céu encoberto e previsão de chuva moderada isolada ao longo do dia, podendo ser forte nos períodos da manhã e noiteOs ventos estarão fracos a moderados (até 51,9 km/h) e as temperaturas permanecerão estáveis em relação ao dia anterior, com mínima de 18°C e máxima de 26°C.



*com informações do Centro de Operações Prefeitura Rio (COR)