Deputado estadual renuncia ao cargo para assumir secretaria de Eduardo Paes no Rio

O deputado estadual Chicão Bulhões (NOVO-RJ) anunciou neste sábado (5) que vai renunciar ao cargo na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Desburocratização, a partir de 2020, na prefeitura de Eduardo Paes.

Chicão Bulhões, que está no primeiro mandato, vai renunciar ao cargo porque seu partido, o NOVO, não aceita que filiados se licenciem de cargos eletivos para assumir posições no executivo. Desta forma, Bulhões vai ceder o cargo de deputado estadual a sua suplente.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Desburocratização é uma nova pasta que, nas palavras de Chicão Bulhões, tem como objetivo “voltar a fazer o Rio gerar emprego e renda”. Ao comunicar a decisão de assumir o cargo, o deputado declarou: "Não posso deixar de cumprir a missão que me trouxe até aqui. Acredito ser útil para gerar impacto na política do Rio".

Nova equipe de secretários

O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, já anunciou 12 titulares que vão compor a equipe de secretários a partir de janeiro. Entre eles, Daniel Soranz foi confirmado na pasta da Saúde, o deputado federal Pedro Paulo (MDB-RJ) assume a Fazenda, o deputado estadual Renan Ferreirinha comandará a Educação, e o deputado Marcelo Calero (Cidadania-RJ) vai cuidar da integridade Pública, secretaria criada com objetivo de “identificar desvios e problemas”.