Eleições em Macapá serão realizadas neste domingo (06) O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, irá a Macapá (AP) neste sábado (05). O objetivo da viagem é acompanhar os preparativos para o primeiro turno das Eleições Municipais de 2020 no município, que acontecerá amanhã (06).

Ele chega à cidade às 10h30 e será recepcionado pelo presidente e pelo vice do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargadores Rommel Araújo de Oliveira e Gilberto de Paula Pinheiro, bem como pelo governador do estado, Waldez Góes. Na sede do TRE-AP, Barroso será homenageado com a entrega da medalha do mérito eleitoral durante a reunião do plenário da Corte Regional. Em seguida, ele irá à 2ª Zona Eleitoral da cidade.

Após o almoço, o presidente do TSE visitará um local de votação, e de volta ao TRE-AP, às 16h, participará de uma entrevista coletiva.

O retorno para Brasília está programado para as 17h.

Entenda
O Amapá esteve sem abastecimento regular de energia elétrica por mais de 20 dias no mês de novembro, devido a problemas na rede que abastece o Estado.

Em face da instabilidade social e das dificuldades logísticas que se verificaram devido ao blecaute, particularmente na capital do Estado, o TSE acatou o pedido do TRE-AP para adiar as eleições em Macapá para os dias 6 e 20 de dezembro, respectivamente para o primeiro e o segundo turnos.

*TSE

Siga-nos