Falta d’água no Rio: Cedae passa a disponibilizar mapa com bairros afetados

A Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) disponibilizou nesta terça-feira (1º) um mapa com as áreas do Rio de Janeiro com maior chance de serem afetadas pelos problemas de abastecimento de água que começaram no último dia 15 de novembro. O mapa será atualizado diariamente até o fim do problema.

Os moradores de alguns bairros das Zonas Norte e Oeste da cidade do Rio e dos municípios de Japeri, Queimados, Nova Iguaçu e Belford Roxo, na Baixada Fluminense, sofrem há mais de duas semanas com o desabastecimento, desde que a Cedae iniciou um reparo emergencial na Elevatória do Lameirão, que opera atualmente com 75% de sua capacidade. Algumas regiões têm torneiras secas ou água barrenta desde então.

Segundo a companhia, a situação só deve se normalizar perto do dia 20 de dezembro, após a conclusão dos reparos. Enquanto isso, a Cedae realiza manobras no sistema “para redirecionar e equilibrar a distribuição de água nas redes de abastecimento”. Um gabinete de crise foi criado para acompanhar as ações.

Confira o mapa completo e atualizado no site https://www.cedae.com.br/economizeagua.

Veja também:

MPRJ e Defensoria cobram informações da Cedae sobre falhas de abastecimento d'água