Paralisação do BRT e previsão de chuvas colocam o Rio em estágio de mobilização

O município do Rio de Janeiro entrou em estágio de mobilização às 15h desta segunda-feira (30), segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, devido à interrupção da operação do sistema BRT e, também, por conta da previsão de pancadas de chuva moderada para os períodos da tarde e noite.

Os serviços nos três corredores (Transoeste, Transcarioca e Transolímpica) foram interrompidos com a paralisação das atividades de alguns motoristas. Segundo o BRT Rio, o movimento acarretou irregularidades nos intervalos, inviabilizando a operação. O COR orienta a população a priorizar os trens, metrô e ônibus comum.

De acordo com o Metrô Rio, a operação segue normal no sistema e passageiros são informados pela sonorização que o serviço dos ônibus BRT está temporariamente suspenso.



O Sistema Alerta Rio prevê que, devido ao calor e à disponibilidade de umidade, nos períodos da tarde e noite de hoje, há chances de pancadas de chuva isoladas de intensidade moderada. 



O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido a chuva e/ou outros fatores. Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).





*com informações do Centro de Operações