Navio de carga resgata náufrago que se agarrava ao casco de seu barco nos EUA

A Guarda Costeira dos Estados Unidos (USCG) confirmou o resgate neste domingo (29) de um homem que estava desparecido no mar havia mais de 24 horas. O barco de Stuart Bee, de 62 anos, naufragou no último sábado (28) e virou no mar, obrigando o homem a esperar pelo socorro agarrado ao casco da embarcação.

Segundo a USCG, Stuart havia partido da Marina de Cabo Canaveral, na Flórida/EUA, na sexta-feira (27), e não voltou mais no dia. Segundo o funcionário da marina que alertou as autoridades, o homem não costuma virar a noite no mar. O aviso só foi dado na manhã do dia seguinte e, 24 horas depois, Stuart foi encontrado e resgatado pela equipe de um navio de carga americano que passava no local, enquanto sacudia sua camisa desesperadamente para chamar atenção.

O Capitão Mark Claun, da USCG, comemorou e agradeceu à equipe do navio pelo resgate:

“Salvar vidas no mar é a nossa maior tarefa. Este foi um resultado verdadeiramente incrível que demonstra os laços entre todos os marinheiros e nossa comunidade. Obrigado aos nossos parceiros de missão por entrarem em ação e também a todos que espalharam a mensagem para achar e resgatar o sr. Bee.”

Usuários nas redes sociais compararam o caso com o filme 'Náufrago' (2000), estrelado por Tom Hanks, por conta da semelhança física entre o personagem e Stuart Bee.


Siga-nos