Escolas estaduais de 12 municípios do RJ têm primeiro dia de suspensão de aulas presencias

A partir desta segunda-feira (30), escolas estaduais de 12 cidades do Rio de Janeiro voltam a ter suspensas as atividades pedagógicas presenciais. A decisão foi tomada pela Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) após esses municípios entrarem nas fases vermelha e laranja do plano de flexibilização contra a Covid-19 devido à alta de casos das últimas duas semanas.

Estão na classificação vermelha, de alto risco, Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. Já as unidades da capital e de Angra dos Reis, Duque de Caxias, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Porto Real e Seropédica tiveram as aulas presenciais suspensas após entrarem na fase laranja, segunda de risco mais alto.

Segundo a Seeduc, as escolas estaduais fechadas para aulas ainda podem receber alunos, em horários adaptados, para entrega de material didático e de kit alimentação.

Números da Covid-19 no Rio

No último Boletim Coronavírus, divulgado ontem (29) pela Secretaria Estadual de Saúde, o Rio tinha registrados 353.316 casos de Covid-19, com 22.561 óbitos confirmados. Na capital, são 137.643 casos confirmados e 13.267 óbitos.