Candidatos do Rio já votaram Terceiro maior colégio eleitoral do país, o estado do Rio de Janeiro tem 12.455.822 eleitores cadastrados. Mais de um terço desses eleitores está na capital fluminense, que tem 4.851.887 votantes. Eles decidem hoje quem será o Prefeito do Rio de Janeiro nos próximos quatro anos: Eduardo Paes (DEM) ou Marcelo Crivella (Republicanos).

O candidato Eduardo Paes (DEM) votou por volta das 10h20 deste domingo (29), no Gávea Golf Club, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Ele chegou acompanhado da mulher e dos filhos.

Já o atual prefeito do Rio e candidato à reeleição, Marcelo Crivella (Republicanos) chegou para votar às 10h na Escola Municipal Sérgio Buarque de Holanda, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
Crivella foi acompanhado da mulher, a primeira-dama Sylvia Jane, e de outros familiares.

O eleitor tem até as 17h para comparecer à seção eleitoral. O uso de máscara é obrigatório. Quem chegar ao local de votação com o rosto descoberto poderá ser barrado na entrada. O eleitor deverá passar álcool em gel nas mãos antes e depois de votar.

Apenas em caso de dúvida na hora da identificação, o mesário poderá, excepcionalmente, pedir ao eleitor para se afastar dois passos para trás e abaixar a máscara brevemente, evitando se comunicar por esse tempo, apenas para o reconhecimento facial.

O TSE recomenda aos eleitores que levem a própria caneta para assinar o caderno de votações e que o eleitor permaneça pelo tempo mínimo necessário na seção.
Também por causa do coronavírus, não haverá identificação biométrica nas eleições deste ano.