Ator tenta socorrer vítima de atropelamento e é baleado no Rio

O ator Bruno Miranda, que interpretou o personagem Borat no programa “Amor & Sexo”, está lúcido e respira sem a ajuda de aparelhos. Ele foi atingido por um tiro durante uma briga de trânsito no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, na quarta-feira (25). As informações são foram passadas por familiares de Bruno em uma rede social. O ator foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. O tiro atingiu a barriga e perfurou o intestino e um dos rins.

Entenda o caso

No início da tarde de quarta-feira (25), dois carros bateram na rua Maurício da Costa Faria, no Recreio, e um deles capotou. Testemunhas contaram que o motorista, o sargento Fábio dos Santos, que estava em alta velocidade, não prestou socorro depois do acidente. Fábio é lotado no 18° Batalhão (Jacarepaguá).

Vânia Leite, que estava no carro que capotou, foi socorrida por um casal, que discutiu com o policial. Segundo ela, o policial se irritou, sacou a arma e disparou quando um homem tentou impedir que ele atirasse. O ator Bruno Miranda estava passando pela rua a pé, viu a cena acontecendo, tentou ajudar as vítimas, mas acabou sendo baleado.

O policial tentou fugir, mas foi localizado por agentes do programa Operação Presente. A arma usada pelo suspeito foi encontrada escondida em uma árvore próximo ao local do disparo.

O sargento Fábio dos Santos tem anotações criminais por falso testemunho e lesão corporal contra uma ex-namorada. Ele foi preso e vai responder por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma, que tinha a numeração raspada.