Jornalista Fernando Vanucci morre aos 69 anos O apresentador e jornalista Fernando Vannucci morreu aos 69 anos, em Barueri, na Grande São Paulo, na tarde desta terça-feira (24).

Segundo Fernandinho, filho do apresentador, Vanucci passou mal pela manhã em casa, em Alphaville, e foi levado para o hospital.

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal de Barueri, Vannucci foi levado ao Pronto-Socorro central da cidade, onde morreu. A causa da morte ainda não foi divulgada.

No ano passado, Vannucci sofreu um infarto e ficou internado no Hospital Oswaldo Cruz. Ele chegou a colocar um marcapasso. Em 2001, ele já havia sido operado do coração e, em 2004, colocou um stent.

Nascido em Uberaba/MG, Fernando Vannucci começou a trabalhar em rádio ainda adolescente. Na década de 1970, entrou na TV Globo, em Minas Gerais, e depois foi transferido para a Globo do Rio de Janeiro. Na emissora, apresentou jornais como o Globo Esporte, RJTV, Esporte Espetacular, Gols do Fantástico, entre outros.

Marcado pela criação do bordão "Alô, você!", Vannucci cobriu seis Copas do Mundo: 1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998.

Ele também trabalhou em TV Bandeirantes, TV Record, Rede TV. Desde 2014, o jornalista atuava como editor de esportes na Rede Brasil de Televisão.
Vannucci deixa quatro filhos: Fernandinho, Frederico, Júlia e Antônio Henrique.