Adolescente mata a própria mãe em Caçapava/SP após ser proibido de ir a baile

Um adolescente assassinou a tiros a própria mãe no último domingo (22), na cidade de Caçapava/SP, depois que a mulher não o deixou ir a um baile na rua. Preso, o adolescente assumiu também a morte do pai, desaparecido desde abril deste ano.

O crime ocorreu na casa da vítima, onde ela estava com três filhos, incluindo o assassino de 17 anos, que acompanhava a namorada e dois amigos. Uma discussão começou depois que a mulher proibiu o adolescente de ir a um baile de rua, chamado de “fluxo”. Na briga, o rapaz sacou uma arma e disparou contra o rosto da mãe, que não resistiu e morreu no local.

O adolescente fugiu junto com a namorada e os amigos, mas todos foram localizados e apreendidos pela Polícia Militar de São Paulo. Segundo a Polícia Civil do estado, o adolescente confessou o crime e informou que comprou a arma junto com o amigo, de 16 anos, que também foi apreendido.

Na delegacia, o menor ainda admitiu ser responsável também pela morte do pai, que estava desaparecido desde abril deste ano. A polícia já teria localizado o corpo do homem em Jacareí/SP, e aguarda laudo da perícia para confirmar a identidade do morto.

Os adolescentes estão detidos na Fundação Casa e o crime foi registrado como ato infracional por feminicídio e porte ilegal de arma de fogo. A morte do pai será investigada.