Jogador Gustavo Scarpa testa positivo para o coronavírus pela segunda vez O jogador Gustavo Scarpa, do Palmeiras, testou positivo para o coronavírus pela segunda vez. O atleta havia sido infectado em julho, teve sintomas leves e se recuperou. Agora, o resultado do exame voltou a dar positivo. Além dos 15 atletas do profissional e categorias de base, o Palmeiras registrou outros casos de Covid-19 na sua comissão técnica. Dentre eles, o coordenador científico Daniel Gonçalves e outros dois funcionários, que não trabalham no departamento de futebol, e contraíram o novo coronavírus pela segunda vez.

O coordenador médico do Palmeiras, Gustavo Magliocca, revelou ao site do Globo Esporte que tanto Scarpa quanto Daniel Gonçalves testaram positivo em julho e, na época, tiveram sintomas leves da doença. Agora os sintomas são mais pesados.



“Reparamos no Palmeiras a carga viral que fez com que eles ficassem doentes. Na primeira vez, foram cargas virais mais baixas e sintomas muito leves, tanto que em 12 dias eles estavam de volta ao trabalho muito tranquilamente. Desta vez, ambos manifestaram carga viral mais elevada e os sintomas também”, contou.

O clube informou que todos os infectados ainda passarão por exames cardiológicos e de tomografia nos próximos dias.