Três cidades do Rio têm aulas da rede estadual suspensas pela Covid-19

As aulas da rede estadual do Rio de Janeiro estão suspensas em três cidades do Norte Fluminense por conta do aumento de casos da Covid-19. As cidades subiram na classificação de risco de contaminação, da fase amarela para a laranja, e tiveram automaticamente as atividades escolares suspensas.

O secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt, afirmou que o estado está acompanhando a situação nas cidades de Macaé, Carapebus e São Francisco de Itabapuana, que estão sem aulas nas escolas estaduais há duas semanas.

Ainda segundo o secretário, as aulas retornaram apenas para os alunos do terceiro ano do ensino médio, que estão se formando e se preparando para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Segundo ele, na capital do estado foram registrados apenas dois casos de Covid-19 em escolas:

“Nas cidades onde estão tendo aulas, há 60 mil alunos no final do ensino médio e cerca de 28 mil inscritos no Enem. E nesse tempo tivemos apenas dois casos, em escolas na capital. Fechamos por três dias para analisar se havia mais doentes e desinfectar as salas.


Siga-nos