Município do Rio entrou em estágio de mobilização devido à ameaça de chuva e ventania O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que o município entrou em estágio de mobilização às 5h40 desta terça-feira (17) devido à possibilidade de chuva moderada a forte nas três horas seguintes.

De acordo com o Alerta Rio, núcleos de chuva que atuavam na região da Costa Verde se deslocaram em direção ao Município do Rio de Janeiro, podendo ocasionar pancadas de chuva moderada a forte nas próximas horas.

Há previsão de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte nesta manhã de terça-feira, podendo vir acompanhadas de raios e rajadas de vento moderado a forte.

O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido a chuva e/ou outros fatores.

RECOMENDAÇÕES:
- Siga sua rotina;
- Acompanhe a previsão do tempo do Alerta Rio e suas atualizações.
- Mantenha-se informado através dos meios de comunicação e canais oficiais do COR;
- Todos os cidadãos devem se cadastrar no serviço de alertas da Defesa Civil via SMS. Basta enviar o CEP de casa para o nº 40199, por mensagem de texto. É gratuito!
- Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).