Hillsong anuncia investigação na igreja de Nova York após demissão do pastor Carl Lentz A Hillsong Church está investigando sua filial na cidade de Nova York depois que Carl Lentz, pastor da mega igreja e ex-conselheiro espiritual de Justin Bieber, foi demitido neste mês por seus alegados "fracassos morais".

Brian Houston, o fundador da Hillsong, fez o anúncio em um comunicado no Twitter na quinta-feira (12).

“Estamos lançando uma investigação independente sobre o funcionamento interno de Hillsong NYC / Costa Leste”, disse Houston. “Precisamos de uma base sólida para um novo começo. O melhor está por vir."

Um porta-voz da Hillsong Church disse à NBC News, por e-mail, que a decisão de investigar a igreja na cidade de Nova York veio depois de ouvir "várias pessoas sobre suas experiências e preocupações".

“É importante que estabeleçamos a verdade e então façamos tudo que pudermos para garantir que nossa igreja seja um lugar seguro e que busca glorificar a Deus em tudo o que dizemos e fazemos”, disse a organização em um comunicado.

O comunicado diz que um escritório de advocacia com sede em Nova York, que eles não identificaram, estava conduzindo “uma revisão profunda” da igreja.

Seguindo as descobertas da investigação, a organização disse que iria “tomar todas as ações consideradas necessárias para consertar os erros e ver a igreja avançar de uma forma que permita a muito mais pessoas encontrarem esperança em Jesus”.

No momento da demissão de Lentz, Houston disse em um comunicado online que a decisão foi tomada "após discussões em andamento em relação a questões de liderança e quebra de confiança, além de uma revelação recente de falhas morais".

Lentz, 41, começou a servir a primeira igreja Hillsong East Coast, Hillsong NYC, uma década atrás com o filho de Houston.

Houston não especificou o que o levou a sair, mas Lentz revelou em um post no Instagram que foi infiel em seu casamento.

Em sua postagem, Lentz disse que estava trabalhando para reconstruir a confiança de sua esposa e filhos e pediu perdão a seus seguidores.

A Hillsong Church em Nova York atraiu uma pequena multidão de celebridades, incluindo Kylie e Kendall Jenner, Vanessa Hudgens e Hailey e Justin Bieber - o último dos quais Lentz batizou na banheira do jogador da NBA Tyson Chandler.

A mega-igreja sediada em Sydney foi fundada em 1983 e desde então se expandiu para locais em mais de 20 países. Além de Nova York, Hillsong tem várias filiais nos Estados Unidos, incluindo Arizona, Califórnia, Connecticut, Geórgia, Massachusetts, Missouri, Nevada, Nova Jersey e Texas. A igreja também está presente no Brasil, onde tem atraído muitos jovens.