Esquadrão de bombas é acionado após carro invadir espelho d’água do Ministério da Justiça

Um veículo invadiu o espelho d’água do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ), que fica em Brasília/DF, neste domingo (15), por volta das 23h40. O caso resultou na abertura de uma ocorrência pela Polícia Federal (PF), que já deu início às diligências iniciais para investigar o caso.  

O condutor do veículo não foi encontrado no local, que foi imediatamente isolado pela Polícia Militar do Distrito Federal. O Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para verificar o carro, mas não foi encontrado material explosivo. Segundo o MJ, a ocorrência está a cargo da Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal.

Segundo a PF, as primeiras análises periciais já foram feitas no veículo. Todas as vertentes estão sendo apuradas, inclusive a de ter havido intencionalidade, por parte do motorista.

Já à tarde, a PF prendeu o suspeito de ter atirado o próprio sobre o espelho d'água do MJ. Ele teria amarrado um pedaço de madeira no pedal do acelerador.

Por meio de nota, o MJ informou que o ocorrido não prejudicou o expediente nesta segunda-feira (16).



*Atualizado às 15:57 com a informçação da prisão do suspeito



*Agência Brasil