Problemas técnicos atrasam apuração em todo o Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou há pouco que a divulgação dos resultados da apuração do primeiro turno está atrasada devido a um problema técnico. Segundo o tribunal, uma lentidão no processo de totalização dos votos está causando demora na disponibilização das informações. 



O TSE informou que os dados da votação estão sendo recebidos normalmente dos tribunais regionais eleitorais, mas a soma dos resultados está “mais lenta que o previsto”. Técnicos do tribunal estão trabalhando para resolver o problema e acelerar o processo de divulgação. 



A Corte também esclareceu a lentidão não tem relação com a tentativa de ataque cibernético confirmado mais cedo pelo presidente, ministro Luís Roberto Barroso. 



Resultados Rio de Janeiro 



Por volta das 19h30, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro divulgou nota sobre atraso na divulgação dos números da apuração.



No Rio de Janeiro, com 30,11% das urnas apuradas o resultado é o seguinte:



Eduardo Paes (DEM) tem 37,39% e Crivella (Republicanos) está com 20,98%. Em terceiro está a candidata Benedita da Silva (PT) com 11,67.



Para a Câmara de Vereadores 1.811 candidatos disputaram 51 vagas. Os mais votados até o momento são Tarcísio Motta (PSOL), Carlos Bolsonaro (REPUBLICANOS), César Maia (DEM), Gabriel Monteiro (PSD) e Chico Alencar (PSOL).



 


Siga-nos