Presidente do TSE revela que houve tentativa de ataque hacker ao sistema

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luiz Roberto Barroso, faz balanço parcial das Eleições Municipais em coletiva de imprensa neste momento. Ele começou agradecendo o papel da imprensa na divulgação das informações aos eleitores. Um dos pontos da coletiva, Barroso admitiu que houve tentativas de ataques ao sistema de votação, mas que todas foram neutralizadas. O ministro prometeu dar mais detalhes na coletiva das 20h.

Mais cedo, o presidente e o vice-presidente da Corte visitaram às 10h as demonstrações de novas tecnologias para o voto do projeto Eleições do Futuro, em Valparaíso (GO).

Ainda dentro da programação deste domingo (15), Barroso visita o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), ligado ao Ministério da Justiça, onde acompanhará, junto ao ministro André Mendonça, o balanço da operação de segurança pública nas eleições.

Ao final da votação, às 17h, o presidente do TSE recebe autoridades nacionais e internacionais, além dos observadores e representantes da Organização dos Estados Americanos (OEA) que acompanharão a apuração e totalização dos votos no salão nobre do TSE.

Às 20h, Barroso, os demais ministros do TSE e autoridades apresentam, em entrevista coletiva, os primeiros resultados das Eleições 2020.

Boletins

Ao longo de todo o domingo, o Tribunal Superior Eleitoral disponibilizará ao público sete boletins, com informações diversas sobre o andamento do pleito e todo o país. São dados quanto a ocorrências envolvendo candidatos e não candidatos e urnas eletrônicas, por exemplo.

Os boletins são apresentados no site do TSE e distribuídos aos jornalistas às 10h, 12h, 14h, 16h, 18h, 20h e 22h, sendo que as informações das 14h e das 20h serão apresentadas pelo presidente Luís Roberto Barroso em entrevistas coletivas.