Resultados das Eleições Municipais 2020 serão conhecidos ainda hoje Ao contrário das Eleições presidenciais dos Estados Unidos, que há quase duas semanas ainda estão contando os votos, as Eleições Municipais aqui no Brasil deverão ter os resultados finais em até 5 horas após o fechamento das urnas. Portanto, ainda hoje (15) serão divulgados os ganhadores no mais de 5 mil municípios brasileiros. A previsão é do Tribunal Superior Eleitoral.

Segundo o TSE, os boletins de urna começarão a ser emitidos já a partir 17h, assim que as seções eleitorais forem fechadas. A novidade neste ano é que o processo de totalização dos votos será concentrado no datacenter do TSE; antes o processamento era feito nos Tribunais Regionais Eleitorais. Ou seja, houve uma redução de 27 pontos de totalização de votos para apenas um.

Telão mostrará contagem voto a voto
O Telão das Eleições tem 171 m² e está montado na área externa do TSE, para transmitir a marcha dos votos pelo país. O telão, que funcionará até o final do pleito (29 de novembro), foi pensado como uma vitrine concreta de transparência e permitirá a visibilidade das ações e notícias da Justiça Eleitoral, além dos resultados da votação. Segundo o TSE, essa iniciativa só foi possível graças ao apoio da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), que congrega mais de 40 mil juízes e membros do Ministério Público em todo o país.