Presidente Jair Bolsonaro votou na Vila Militar, no Rio de Janeiro

O presidente Jair Bolsonaro já votou. Ele chegou por volta das 10h deste domingo (15) na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Bolsonaro estava de máscara, seguindo os protocolos do TSE, e cumprimentou apoiadores.

Por causa da presença de Jair Bolsonaro, eleitores que votam na mesma escola no mesmo horário que o presidente precisaram passar por detector de metal e revista em bolsas e mochilas. A votação foi muito rápida. No local, ele cumprimentou apoiadores antes e depois de entrar na escola.

O presidente retorna ainda hoje para Brasília.

A maioria dos candidatos à Prefeitura do Rio também já votou. O candidato à reeleição Marcelo Crivella, que tem o apoio de Bolsonaro e está em segundo lugar nas pesquisas, compareceu à seção na Escola Municipal Sérgio Buarque de Holanda, no Condomínio Parque das Rosas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Benedita da Silva, candidata do PT e que já foi governadora do Rio de Janeiro, votou na Escola Municipal Santo Tomás de Aquino, no Leme, na Zona Sul do Rio. Eduardo Paes, que já foi prefeito e lidera as pesquisas eleitorais no município votou no Gávea Golf Club, também na Zona Sul. A delegada Martha Rocha votou na Tijuca, Zona Norte da cidade.

Quem ainda não votou tem até as 17h. Não esqueça a máscara, o álcool gel, o título de eleitor e um documento oficial com foto. O aplicativo e-Título apresenta instabilidade e, nesta manhã, não e uma boa opção para apresentar ao mesário na hora de votar.

Vale lembrar que é proibido entrar com equipamento eletrônico na urna. Então, se precisar anotar o número do candidato, não anote no celular. Anota no papel e confira na hora de votar. As seções eleitorais estarão abertas até 17h deste domingo.


Siga-nos