Festival Esperança, com Franklin Graham, acontecerá em dezembro de 2021 no RJ

A Conferência Fidelidade Extrema, organizada pela Associação Evangelística Billy Graham e a Samaritan’s Purse, acontece hoje (13) e amanhã (14) em ambiente totalmente online, às 10h (horário de Brasília), através de transmissão ao vivo pela página do evento no Facebook. O evento, voltado para pastores e demais líderes, é gratuito e conta com a participação de grandes palestrantes, além de Aline Barros e Paulo César Baruk. O pastor Davidson Freitas, membro da equipe internacional da Associação Evangelística Billy Graham para a América Latina, deu mais detalhes ao Melodia News sobre esta conferência e também falou sobre o Festival Esperança, que acontecerá em dezembro de 2021, no Rio de Janeiro, com a presença do pastor Franklin Graham, filho do pastor Billy Graham.



Como esta conferência foi projetada para este tempo de pandemia e de grandes mudanças na forma de se pregar o Evangelho?

Pr. Davidson Freitas: A Associação Evangelística Billy Graham foi criada em 1950 pelo pastor evangelista Billy Graham e, ao longo desse tempo, tem realizado inúmeras mobilizações evangelísticas nos cinco continentes através das quais igrejas evangélicas são mobilizadas e trabalham unidas para a pregação do Evangelho de esperança em Jesus Cristo.

Nossa expectativa é proporcionar aos nossos irmãos um momento de refrigério, um momento de louvor e adoração ao nosso Deus e edificação na sua Palavra. A Associação Evangelística Billy Graham está estabelecida nesse tempo, no Rio de Janeiro, preparando a realização do Festival da Esperança com Franklin Graham, em dezembro de 2021.

As igrejas de todo o Rio de Janeiro estão se mobilizando, orando, convidando pessoas, para duas noites evangelísticas nas quais a mensagem de esperança em Cristo Jesus será pegada.

Esta é a primeira edição aqui no Brasil? A conferência é levada também a outros países?

Sim, esta é a nossa primeira edição em língua portuguesa. Como será uma conferência online, então as fronteiras foram todas abertas e nós estaremos pelo Facebook, alcançando todas as pessoas de fala portuguesa que vivem em todo o mundo. Então, sim, será a partir do Rio de Janeiro. Essa é a nossa primeira edição em português, mas poderemos alcançar pessoas em todos os continentes interessadas em ouvir a palavra de Deus em língua Portuguesa. Por isso é possível compartilhar com amigos, familiares, irmãos, que vivem em outros países para que possam viver conosco esse momento de louvor ao nosso Deus.

Quais os motivos para terem escolhido o Brasil?

Nós estamos novamente no Brasil para realizar o Festival da Esperança porque recebemos, em 2015, o convite de pastores e líderes de várias denominações evangélicas do Rio de Janeiro para que, então, o Festival da Esperança fosse realizado aqui.

Entendemos que o Rio de Janeiro, assim com toda nação brasileira, carece de descobrir o amor e a graça de Deus. Então quando nos reunimos com igrejas evangélicas, com o povo de Deus, para levar a mensagem de esperança, para interceder por cada pessoa que ainda não tomou uma decisão ao lado de Cristo, nós entendemos que estamos levando a esperança a todas as pessoas do estado do Rio de Janeiro. Mais que isso, mobilizando as igrejas, independentemente da sua denominação, para trabalharem juntas, unidas com um único propósito: exaltar e glorificar o nome do nosso Deus e levar a mensagem de esperança a toda criatura.

Por isso estamos aqui no Brasil, nesse momento no Rio de Janeiro, preparando para dezembro de 2021 a realização do Festival da Esperança. E esse festival só poderá acontecer se o povo de Deus se unir, clamar, se humilhar diante do Pai, buscar a sua direção e então marchar levando a mensagem de esperança, de libertação, de transformação em Cristo Jesus a toda criatura no solo fluminense.

Então a conferência Fidelidade Extrema é uma preparação para o Festival Esperança, em 2021. O que o público pode esperar desta conferência?

O público que estiver conosco através do Facebook Live nesses dias da conferência pode esperar momentos de louvor e adoração ao nosso Deus. Nós teremos Aline Barros, Paulo César Baruk, Christine D'Clario, louvando e adorando ao nosso Deus. Nós teremos mensagens edificantes do pastor Hernandes Dias Lopes, do pastor Satirio dos Santos, do evangelista Will Graham, do evangelista Franklin Graham.

Teremos, então, mensagens e também testemunhos de irmãos que serviram como voluntários no projeto Samaritan’s Purse, no nosso hospital de campanha instalado no Central Park, em Nova Iorque, atendendo pessoas afetadas pela Covid-19.

Então nós teremos momentos de crescimento, momentos de celebração ao nosso Deus e momentos de encorajamento através de testemunhos que vamos ouvir de irmãos nossos que viveram e enfrentaram lutas, mas também experimentaram o consolo, a direção e a proteção do nosso Deus. É isso que esperamos compartilhar com todo o público que estiver conosco nesses dias da Conferência Fidelidade Extrema Online.

Como chegaram à escolha dos palestrantes e dos cantores?

A escolha dos palestrantes e dos cantores adoradores que estarão conosco nesses dois dias de conferência foi feita através de muita oração e dependência de Deus. Nós entendemos que sem direção do Pai nada que nós fizermos frutificará. E o desejo do nosso coração é que essa conferência de como frutos irmãos encorajados, consolados, edificados pela Palavra. Corações unidos na adoração e na celebração ao nosso Deus.

Então, buscamos a direção do Senhor para que os nomes que viessem aos nossos corações fossem nomes escolhidos pelo próprio Pai, de pessoas que vivem com uma vida consagrada ao Senhor, uma vida de integridade, de adoração ao nosso Pai, pastores com ministérios comprometidos com a Palavra, com a fidelidade à Palavra de Deus, e que pudessem ser instrumentos nas mãos do Senhor para edificar as nossas vidas. Irmãos que pudessem compartilhar experiências profundas com o Senhor para que, assim, encorajassem os nossos corações mesmo em meio a toda luta que nós estamos vivendo.

O que o público pode esperar para estes dias?

Essa conferência espera muito ser útil para fortalecer corações que nesta hora estão sentindo-se fracos, perdidos, tristes. Por isso que nós teremos uma equipe de conselheiros preparada através do WhatsApp para atender, para conversar, com cada pessoa que, tocada pelo Espírito Santo de Deus, sentir a necessidade de compartilhar um pedido de oração, de compartilhar o seu testemunho, de compartilhar uma experiência divina e receber o aconselhamento.

Então, durante toda a conferência, um número de WhatsApp será exibido para que as pessoas possam entrar em contato com a nossa equipe de conselheiros que estará disponível para começar uma caminhada de aconselhamento com aqueles que desejarem.

Para acessar a conferência Fidelidade Extrema Online basta acessar via Facebook, a partir das 10h, horário de Brasília, nesta sexta e sábado.