TRE pede que eleitores confirmem local de votação por conta de alterações

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) voltou a pedir que os eleitores do estado confirmem seu local de votação antes de domingo (15). Por conta da pandemia e para evitar aglomerações, a Justiça Eleitoral mudou algumas seções de lugar.

No estado do Rio funcionam 4.892 locais de votação, que abrigam 32.126 seções eleitorais. É possível consultar o local de votação, sem sair de casa, pelo site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), pelo WhatsApp do tribunal ou pelo aplicativo e-Título. Veja:

Site do TSE

Entre na página https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-nome, e preencha os campos com nome completa ou título de eleitor ou CPF; data de nascimento e nome da mãe (se contar). Marque a opção “Não sou um robô” e clique em consultar.

WhatsApp do TSE

Também é possível consultar o local de votação pelo assistente virtual do TSE no WhatsApp. Envie uma mensagem para o número 51 9637-1078 e espere a resposta. Depois, responda com uma mensagem contendo apenas o número correspondente a “Local de votação”. Em seguida, siga as instruções do robô, uma por vez, e terá seu local de votação.

Aplicativo e-Título

Com o aplicativo baixado, faça login com seu CPF e crie uma conta. Já dentro do app, vá na aba “Onde votar”, na parte inferior da tela, e verifique seu local.

Saiba mais sobre o e-Título


Siga-nos