WhatsApp adiciona novo botão de compras direto do aplicativo

O WhatsApp adicionou nesta semana uma nova funcionalidade ao seu aplicativo. Trata-se de um botão de compras nativo para as contas comerciais. A medida é para facilitar a vida de pequenos negócios, que poderão disponibilizar de forma mais acessível o catálogo de seus produtos e fechar mais vendas diretamente do aplicativo.

O WhatsApp já permitia que contas comerciais tivessem um catálogo de produtos, mas o cliente precisava acessar o perfil da empresa para descobrir. Agora, o usuário pode saber logo de cara se a conta tem um catálogo, o que, segundo a companhia, vai facilitar o processo e aumentar o número de vendas.

Segundo uma pesquisa do WhatsApp, 175 milhões de usuários trocam mensagens com uma conta do WhatsApp Business todos os dias, e mais de 40 milhões acessam um catálogo de negócios todos os meses — destes, 13 milhões são brasileiros.

Outro levantamento, da companhia Accenture, apontou que 83% dos brasileiros se dizem mais dispostos a comprar de empresas que utilizam aplicativos de mensagens.

A novidade já está disponível para contas comerciais, do WhatsApp Business.