Detran.RJ realiza mutirões e vai reabrir mais 23 postos de habilitação no sábado (14)

O Dentran.RJ realiza desde outubro uma força-tarefa e vai reabrir no próximo sábado (14) mais 23 postos de atendimento no estado para o serviço de habilitação. Ao todo, serão ofertadas 8 mil vagas para atendimento no mutirão do departamento e as unidades vão continuar abertas durante a semana.

Os mutirões aos sábados estão sendo realizados para suprir a demanda de atendimentos de milhares de cariocas que não puderam realizar o agendamento enquanto os postos estiveram fechados por conta da Covid-19.

Segundo o presidente do Detran, Adolfo Konder, o órgão pretende reabrir até o fim do mês todas as unidades que estavam fechadas durante o período mais sério da pandemia. Konder também disse que vão “continuar com os mutirões, enquanto houver a demanda represada dos meses sem serviços.”

No sábado, então, na capital e Região Metropolitana serão reabertos os postos de Cantagalo, Centro, Guadalupe (Shopping Guadalupe), Ilha do Governador, Irajá (Shopping via Brasil), Magé, Mesquita, Paracambi, Rio Bonito, São Gonçalo (Neves) e Sulacap Shopping. E no interior serão os postos de Araruama, Barra do Piraí, Barra Mansa, Bom Jesus de Itabapoana, Itaguaí, Itaocara, Nova Friburgo, Paraíba do Sul, Resende, Teresópolis e Vassouras.

Entre os serviços disponíveis estão a renovação da carteira de motorista, primeira e segunda via de CNH; adição e mudança de categoria; troca da permissão pela definitiva; e alteração de dados com inclusão de atividade remunerada.

Durante a semana, as unidades funcionam das 8h às 17h. Nos sábados, dia dos mutirões, os trabalhos abrem às 10h e encerram às 17h. Ainda é preciso realizar o agendamento pelos telefones 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042, ou pelo site www.detran.rj.gov.br. O agendamento para o mutirão abre sempre às quintas-feiras.



*com informações do Detran.RJ