Candidato a vereador pelo PT é filmado estuprando cadela O candidato a vereador Sandoval Damásio dos Santos, conhecido como Sandoval Leão (PT) de Caldas Novas, no sul de Goiás, foi filmado estuprando uma cadela dentro de casa, de acordo com a Polícia Civil. Ele está sendo procurado. O animal foi levado a uma clínica veterinária.

O caso aconteceu no dia 02 de novembro e foi denunciado pelo dono da casa alugada pelo candidato, que também é o dono da cadela.

Segundo a Polícia Civil, a filha do proprietário do imóvel flagrou o crime e chamou o pai, que foi até a casa e filmou o estupro. Eles chegaram a discutir, mas o boletim de ocorrência foi registrado só no dia seguinte, o que impediu a polícia de realizar o flagrante.

As imagens do estupro escandalizaram a cidade e o acusado agora está foragido.

O presidente do diretório municipal do PT, Ciro Tomé Pereira, informou que Sandoval Leão foi expulso do partido e foi pedido o cancelamento da candidatura dele diante dos fatos.

Segundo a polícia, Sandoval vai responder pelo crime de maus-tratos a animais. A pena pode chegar a cinco anos de prisão.

A cadela, chamada Branquinha, passou por exames e seu drama gerou até uma hashtag nas redes sociais: #justiçaporbranquinha.