Conquistando seu próprio espaço

A responsabilidade do sobrenome não tira de Gabriela Gomes sua autenticidade e certeza do seu talento para a música. Filha de um dos maiores nomes do gospel nacional, Marquinhos Gomes, a cantora de apenas 21 anos trilha a passos firmes o seu próprio caminho, sempre na dependência de Deus. A força de sua personalidade confere versatilidade à Gabriela.



“Eu sou muito espontânea. Têm dias que eu quero cantar a música original, têm dias que eu quero inventar arranjos naquele momento. Às vezes no ensaio a gente cria arranjos”, revela Gabriela.



Gabriela começou como compositora do próprio pai. E assina nove das 13 faixas do seu disco de estreia, “Não Vou Perder a Fé”. Uma destas canções ela divide com a amiga Luma Elpidio.



“A música ‘O Nome’ é muito especial. Uma música que Jesus me deu, que fala da paixão da igreja por Jesus. É uma declaração de amor para Jesus. E dentro do contexto em que vivemos, a gente tem visto a paixão da igreja por Jesus se esfriando. A gente vê a paixão pelo chamado, a paixão pelo propósito, a paixão pelo ministério. Mas a gente não vê a paixão por Jesus. Então essa canção vem realmente para restaurar a essência que tem sido perdida”, comenta.



Ao pensar em uma participação para esta música, Gabriela mais uma vez dobrou seus joelhos diante do Senhor.



“Eu orei muito, porque eu gosto de gravar com pessoas que eu tenho como referência para minha vida”, conta Gabriela.



E a resposta logo veio.



“Quando eu pensei na Luma, eu já acompanhava o seu trabalho há algum tempo. E quando eu tive a oportunidade de conhecê-la, eu vi isso na vida dela. Eu vi a paixão por Jesus sem cuspir uma santidade, sendo gente. E eu falei: ‘tenho que trazê-la para cantar essa comigo’. Juntas somos uma geração que se levanta para isso”, revela.



A dependência do Pai e as boas referências dentro e fora de casa têm feito a diferença na vida de Gabriela. Hoje ela é uma das queridinhas da música evangélica. Sucessos como “Deus Proverá” e “Meu Pai é Bom” fazem de Gabriela uma das cantoras com a agenda mais concorrida atualmente.



É entre uma apresentação e outra que Gabriela encontra tempo para mais um passo importante da sua vida. A jovem está de casamento marcado. O escolhido também é servo do Senhor, o goleiro do CSA Jordi Martins, de 25 anos.



“Estou muito feliz pelo que Jesus tem feito na minha vida. Eu vou casar! Glória a Deus! Estou muito feliz pela pessoa que o Senhor colocou na minha vida”, conta a noiva.



Além do casamento, Gabriela celebra seu primeiro álbum, pela Universal Music. O ano de 2019 ainda promete muita coisa boa para essa carioca, membro da Igreja Batista Atitude.



“Têm tanta coisa para acontecer que eu tenho que me organizar e entender que Jesus tem o tempo dele para as coisas. E o ministério é meu, de Jesus”, diz. “Deus tem explorado o máximo da minha criatividade, da minha arte, da influência durante toda a minha vida”, completa.



A cantora diz que está preparando novidades para o seu público, mas que todos conhecerão no momento oportuno. São projetos ainda em produção.



Gabriela Gomes garante que ainda tem espaço na agenda. Então, para ter a cantora em sua igreja ou evento, entre em contato com sua assessoria: (21) 97022-9371 e fique por dentro de suas novidades no Instagram @gabrielagomesbr.