Feira online e gratuita oferece 8 mil vagas de estágio e aprendizagem a partir de hoje (09)

O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) está realizando a partir de hoje (9) até o dia 13 de novembro a Expo CIEE 2020. A feira, totalmente virtual e gratuita, é uma oportunidade para jovens terem acesso a vagas de primeiro emprego, estágios, cursos gratuitos e orientações para a carreira.

Por conta da pandemia, o evento acontecerá totalmente no ambiente virtual. Segundo Alexandre Altenfelder, supervisor de Feiras do CIEE, os participantes terão acesso também a vestibulares on-line, testes vocacionais, dicas para o Enem, além de receberem certificado de participação nas palestras.

A Feira contará com a presença de representantes de diversas empresas, como a gigante da tecnologia, Google, além do apoio de 19 secretarias estaduais de Educação.

Para participar, os interessados devem se cadastrar no site do evento, que é o www.expociee.com.br

Desemprego é duas vezes maior entre jovens no Brasil

Segundo os números da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, a taxa de jovens desempregados no segundo trimestre de 2020 (29,7%) era mais que o dobro da média geral da população (13,3%). A taxa é a maior desde o início da série histórica, em 2012.

Segundo especialistas, os jovens de 18 a 24 anos tem mais dificuldade de entrar no mercado de trabalho pela falta de experiência e de qualificação.

CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.