Homem é engolido e cuspido por baleia

A Bíblia retrata um momento inusitado em que Jonas é engolido por “um grande peixe”. Para alguns, a passagem parece metafórica e totalmente fora de cogitação. Mas agora está comprovado que é possível ser engolido por um peixe gigante e sair ileso do ataque. Na cidade de Porto Elisabete, na África do Sul, o mergulhador Rainer Schimpf foi engolido por uma baleia-de-bryde , que pesa cerca de meia tonelada, enquanto filmava outros animais marítimos. No entanto, o animal que parecia estar se alimentando, cuspiu o homem logo depois.

O mergulhador revelou às agências de notícias internacionais não ter notado a presença do animal e só se deu conta de que estava sendo devorado, após sentir uma pressão nas costelas. Schimpf ficou apenas alguns segundos dentro da boca do animal, mas foi o suficiente para ficar eufórico com a experiência de quase morte. Apesar da adrenalina do evento surpreendente, o homem continuou filmando os tubarões da área. Enquanto estava dentro da baleia, ele ainda conseguiu filmar sardinhas que também foram engolidas pelo mamífero.

"Eu estava filmando golfinhos, tubarões, pinguins e aves que se alimentam de sardinhas, quando, das profundezas, uma baleia Bryde surgiu, engolindo tudo em seu caminho. Foi apenas uma questão de segundos antes que a baleia percebesse seu erro e abrisse a boca para me cuspir ”, disse à AFP.