Conheça o jogador inglês que está lutando contra a fome das crianças do Reino Unido

O jogador de futebol inglês, Marcus Rashford, de 23 anos, conseguiu neste sábado (07) uma importante vitória em sua luta contra a pobreza e a fome das crianças da Inglaterra. O primeiro-ministro inglês, Boris Johnson, em reunião com o jovem atleta do Manchester United (ING), prometeu estender um programa de refeições grátis a crianças carentes para o natal deste ano e a páscoa de 2021.

Natural de uma região pobre do norte da Inglaterra, Rashford vem tentando mobilizar a sociedade do país a combater a fome gerada pelas consequências econômicas da pandemia de Covid-19. O movimento já tinha forçado o governo inglês a estender até as férias de verão (inverno no Brasil) um plano que entregava vale-refeição a crianças menos favorecidas durante o período escolar.

Agora, com a proximidade do Natal, a campanha do jovem atleta britânico tentava conseguir que o auxílio continuasse vigorando pelo menos até as festas de fim de ano. E a boa notícia foi confirmada pelo próprio Rashford neste sábado (07), quando revelou que as refeições vão continuar beneficiando 1,2 milhão de crianças pelo menos até a páscoa do ano que vem.

A luta de Marcus Rashford já foi reconhecida em outubro, quando A Rainha Elizabeth II o condecorou com a medalha da Ordem do Império Britânico. À época, ele dedicou o título à mãe e prometeu continuar lutando pelas crianças pobres do país.