Capital e mais seis municípios do RJ terão abastecimento de água reduzido na quarta (11)

A CEDAE (Companhia Estadual de Água e Esgoto) informou neste domingo (07) que o abastecimento de água de sete municípios do Rio de Janeiro, incluindo a capital, sofrerá redução na próxima quarta-feira (11).

O motivo é uma manutenção da concessionária de energia elétrica Light que será realizada no reservatório de Ribeirão das Lajes. O serviço deve ocorrer das 07h até as 16h e o fornecimento será totalmente retomado após a conclusão. Segundo a CEDAE, o abastecimento será normalizado 24h depois da retomada.

“Durante este período, o fornecimento de água ficará reduzido para os municípios de Nova Iguaçu, Seropédica, Queimados, Japeri, Engenheiro Pedreira e Paracambi. No Rio de Janeiro, o abastecimento será reduzido nos bairros de Campo Grande, Bangu, Deodoro, Gericinó, Padre Miguel, Realengo, Vila Kennedy, Anchieta, Honório Gurgel, Guadalupe, Rocha Miranda, Engenho da Rainha, Del Castilho, Higienópolis, Bonsucesso, Ilha do Governador, Centro, Leopoldina, Caju, Rocha, Benfica, Riachuelo, Sampaio Correa, São Francisco Xavier, Triagem e Manguinhos.” – informou o comunicado.

A companhia também disse que os domicílios que utilizam caixa d’água ou cisterna não devem sofrer com desabastecimento, mas que é recomendado evitar o desperdício e adiar tarefas de grande consumo. Segundo a CEDAE, os clientes também podem solicitar o abastecimento por caminhão pipa pelo telefone 0800-282-1195.