Nova função do WhatsApp permite apagar mensagens automaticamente após 7 dias

Uma nova função do WhatsApp vai permitir ao usuário enviar mensagens temporárias que serão excluídas automaticamente após 7 dias. O recurso, que é muito útil para quem precisa liberar espaço na memória do celular, não estará disponível para todo mundo antes da última semana de novembro, mas alguns usuários já podem ter acesso.

Se você quer ver se já tem acesso, é só atualizar o app na sua loja de aplicativos, seja no Android ou no iPhone. Para ativar a função, será preciso configurar as conversas privadas ou grupos para as mensagens temporárias. No caso dos grupos, somente o administrador vai conseguir fazer a mudança.

Mas atenção, é preciso ficar atento ao uso do recurso. Não é porque a mensagem será excluída após uma semana que o destinatário não terá mais acesso ao conteúdo. A mensagem em si será excluída, mas quem a recebeu ainda poderá fazer uma captura de tela ou encaminhá-la antes que isso aconteça.

As mensagens podem ainda ser incluídas no backup (cópia de segurança) se ele acontecer antes do prazo de exclusão, o que guardaria o conteúdo permanentemente.