Pastor de Justin Bieber é afastado por Em um e-mail enviado por Brian Houston, o pastor fundador da Igreja Hillsong, aos membros e funcionários da Hillsong East Coast na cidade de Nova York, nos EUA, na quarta-feira (04), foi comunicado que Carl Lentz havia sido afastado de sua posição como pastor principal.

No e-mail obtido pelo site CBN News, Houston indicou o motivo da demissão de Lentz como "problemas de liderança e quebra de confiança, além de uma revelação recente de falhas morais".

"Sei que isso será um choque para você, mas saiba que essa ação não foi tomada de ânimo leve e foi feita no melhor interesse de todos, incluindo o pastor Carl", escreveu Houston. "Esta ação foi tomada após discussões em andamento em relação a questões de liderança e quebra de confiança, além de uma revelação recente de falhas morais."

"Por favor, entenda que não seria apropriado entrarmos em detalhes sobre os eventos que levaram a esta decisão. No entanto, você pode ter certeza de que esta decisão foi feita para honrar a Deus e cuidar pastoralmente de você, nossa família de East Coast, Pastor Carl e sua família ", disse Houston.

Lentz, 41, e o filho de Houston, Joel, começaram a igreja Hillsong East Coast em Manhattan, Nova York, em 2010, de acordo com o Serviço Religioso. A igreja faz parte da rede global da Hillsong com sede na Austrália. Mesmo sendo relativamente desconhecido antes de se tornar o líder da igreja de Nova York, Lentz chamou a atenção dos principais meios de comunicação por usar roupas modernas, braços cobertos de tatuagens e seus membros famosos, incluindo o cantor Justin Bieber.

Bieber foi batizado por Lentz em 2014. Durante uma entrevista com Oprah Winfrey, o pregador da Hillsong lembrou a confusão em torno do jovem artista, hiperbolicamente dizendo que ele foi seguido por "um milhão de paparazzi."

Lutando para encontrar um local privado, Lentz ligou para um de seus amigos, o jogador da NBA Tyson Chandler, por volta das 3 da manhã, perguntando se eles poderiam usar sua piscina. A piscina não estava disponível, Lentz disse a Winfrey, mas Chandler de 2,10 metros de altura ofereceu sua banheira enorme, onde Bieber foi batizado.

A igreja Hillsong original foi fundada pelos Pastores Brian e Bobbie Houston em 1983 perto de Sydney, Austrália. Além de ter igrejas em 28 países ao redor do mundo, a igreja é conhecida por sua música de adoração e conferências.