Hospital Federal de Bonsucesso reabre hoje (04) parcialmente

O Hospital Federal de Bonsucesso voltou a atender pacientes na manhã desta quarta-feira (04), oito dias após ser atingindo por um incêndio. Ao todo, quatro prédios foram reabertos, proporcionando o retorno dos serviços como atendimentos ambulatoriais, sessões de quimioterapia e realização de exames laboratoriais.

As entregas de medicamentos oncológicos também foram retomadas, assim como a retirada de resultados de consultas e exames e o serviço de doação de sangue. Entretanto, seguem suspensos os atendimentos de emergência, as cirurgias, as internações, o serviço de hemodiálise e os exames de imagens.

A direção do hospital informou que todos os pacientes que tinham agendamento para hoje (04) estão sendo atendidos normalmente, enquanto que aqueles que perderam as consultas e agendamentos no período em que o HFB esteve fechado serão contatados por funcionários para a remarcação.

Retorno total em dois meses

O diretor-geral da unidade, Edson Santana, afirmou que o prédio 2 do hospital estará liberado para atendimentos em até 15 dias, após a conclusão de uma perícia que está sendo realizada na parte elétrica do bloco. Já o prédio 1, que foi o mais consumido pelo fogo, só deve retomar as atividades daqui a 60 dias.

Investigação

Enquanto o hospital não abre totalmente, a Polícia Federal segue realizando perícias que guiam as investigações da causa do incêndio que atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso no dia 27 de outubro. Ainda não se sabe, porém, como o fogo começou.