Ator Tom Veiga, intérprete do Louro José, morre no Rio

O ator Tom Veiga (47), intérprete do Louro José no programa "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga na TV Globo, foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio, neste domingo (1º). A informação foi divulgada pelo G1 nesta tarde.



Por enquanto, ainda não há informações sobre a causa da morte.



No final de setembro, Tom Veiga testou positivo para o novo coronavírus. Em seu perfil no Instagram, o responsável pela voz do papagaio, companheiro de Ana Maria Braga no programa Mais Você, fez um post para mostrar que estava usando um oxímetro, aparelho que monitora a quantidade de oxigênio transportado no corpo. "Meu novo companheiro", escreveu ele na legenda.



Em setembro de 2017, Tom foi submetido a um cateterismo. Na ocasião, ele postou uma foto no Instagram, ao lado da então mulher, Alessandra, para tranquilizar os fãs. "Oi, queridos amigos, estou aqui para agradecer todas as orações e demonstrações de carinho que recebi nesses últimos dias! Acho que ninguém melhor que eu pra dizer para vocês a verdade. Passei mal e tive que me submeter a um cateterismo, graças a Deus nada de mais, já estou bem e em plena forma. Na segunda estarei de volta e o Louro também! (risos) Sobre os boatos de eu estar em depressão pelo término do meu casamento, a foto fala por si!”, escreveu o ator na ocasião.



Em janeiro deste ano, Tom casou com Cybelle Hermínio Costa. Antes, ele foi casado por 14 anos com Alessandra, com quem tem uma filha. A relação chegou ao fim em 2018, depois de algumas brigas. No mesmo ano, Tom assumiu o namoro com Cybelle.



Veiga trabalhou no "Mais Você" por mais de 20 anos interpretando o boneco.



O personagem foi criado por Ana Maria Braga em 1996, segundo o site "Memória Globo".



Antes de fazer o Louro José, Veiga trabalhava como assistente de estúdio no programa "Note e Anote", na Record.