Promoção do Burger King provoca aglomerações em plena pandemia

A pandemia do coronavírus ainda não acabou e a rede de fast food Burger King parece ter arrumado hoje mais um motivo para fazê-la perdurar. Com uma promoção de sanduíche grátis, a rede conseguiu formar aglomerações em várias lojas. Na ação publicitária alusiva ao Dia das Bruxas, o cliente precisava ir a uma lanchonete com uma vassoura para ganhar o lanche.

Filas gigantescas se formaram do lado de fora de diversas lanchonetes ao redor do país. Flagrantes de desrespeito ao isolamento social estão repercutindo nas redes sociais.

Segundo a promoção, todos os clientes que fossem às 127 lojas escolhidas pela rede com uma vassoura ganhariam um sanduíche Whooper. Segundo o Burger King, até as 16h deste sábado (31) foram distribuídos aproximadamente 67 mil sanduíches.

Nas redes sociais, alguns usuários criticaram as aglomerações provocadas pela promoção. Nas imagens divulgadas, é possível ver que parte do público, além de não respeitar o distanciamento social, não usa máscara.

Sobre as aglomerações, a rede de fast food afirmou, em nota, que os colaboradores "são orientados para reforçar a necessidade do distanciamento social e uso de máscara, a fim de manter a segurança de todos os consumidores presentes. Estamos seguindo, dentro de nossas unidades, todos os protocolos de saúde, higiene e segurança recomendados pelos órgãos de saúde e reforçados em nossas redes sociais. Para o atendimento dos consumidores hoje (31), reforçamos a segurança com o objetivo de garantir o bem estar de todos que passaram e estão passando pelos nossos restaurantes".

Ainda de acordo o Burger King, "o distanciamento é exigido nas filas, dentro ou fora de nossas dependências. O sucesso da campanha depende, também, da colaboração e consciência de todos os nossos consumidores".

Além dos riscos de contrair coronavírus, muitos clientes reclamaram por não terem conseguido sanduíche prometido na promoção. VEJA AQUI.