Publicidade

Pagando o mal com o bem Eu tenho um amigo que frequentou a igreja e agora está meio “cambeta”. Jordão é o cara que me ajuda como personal trainning. Quando ele estava vindo à igreja, me falou que queria fazer uma tatuagem no braço e perguntou se era legal, se tem algum problema ser tatuado sendo crente.

Ele falou que iria tatuar uma frase no braço: “Deus cuida dos meus amigos, porque dos meus inimigos cuido eu”. Eu ri muito, falei que iria ficar muito maneiro, mas que está completamente fora dos preceitos bíblicos.

Jesus quando voltou do Sermão do Monte, veio corrigir as distorções da lei que os homens escribas e fariseus tinham feito. Eles tinham deturpado, distorcido. E Jesus começou a falar qual seriam as expectativas dos seus seguidores, nós. Como nós deveríamos agir e reagir em nosso cotidiano. Como é difícil a gente pagar o mal com o bem!

Mas a Bíblia nos ensina que essa deve ser uma responsabilidade. Jesus chega e diz o seguinte: “Vocês ouviram o que foi dito?”. Ame os seus amigos e odeie os seus inimigos, era o ensinamento que o povo judeu, naquela época, tinha. Eles ensinavam que a pessoa que não fosse da mesma raça, eles a desprezariam. Eles tinham essa forma de agir.

E Jesus disse assim: “Mas eu lhes digo: ame seus inimigos e orem pelas pessoas que perseguem vocês, para que vocês se tornem filhos de Deus”. Ou seja, se eu não amar os meus inimigos, então eu não sou chamado filho de Deus, pois é um grande desafio, uma grande luta. É aí que você tem a grande oportunidade de mostrar a intensidade do seu amor pelo Senhor.

A gente fazer o bem para quem não faz mal, isso já é esperado. Mas quando você abençoa a vida de quem faz mal, é uma lição de vida, de cristianismo, de amor que você está dando. Posso dizer mais, vai fazer mais bem a você do que à própria pessoa. Porque você não vai acumular raiva, ira, raiz de amargura... nada disso. Você crescerá.

Se alguém fizer o mal para você, faça o bem. Isso vai ajudá-lo a vencer as lutas e a adversidade da vida. Porque se você fizer o mal para quem te faz o mal, você será igual a qualquer um. Jesus morreu por você, para que você não seja igual a todo mundo.

s